Foto: Lusa

Cidade do Vaticano, 17 set 2019 (Ecclesia) – A Santa Sé marcou presença na 63ª Conferência Geral da AIEA – Agência Internacional de Energia Atómica, apelando a negociações sobre programa nuclear da Coreia do Norte, que “ameaça a integridade do regime de não proliferação”.

A posição foi assumida em Viena por D. Paul Richard Gallagher, secretário do Vaticano para as Relações com os Estados, que apoiou ainda o papel da AIEA no processo de desarmamento do Irão.

Em particular, o arcebispo concentrou-se em projetos de cooperação técnica da AIEA nas áreas de saúde humana, água e meio ambiente, alterações climáticas, segurança alimentar e agricultura, que contribuíram “significativamente para a redução da pobreza”.

Recordando as intervenções do Papa Francisco e de Bento XVI, o secretário do Vaticano para as Relações com os Estados sublinhou que os avanços e desenvolvimentos tecnológicos e científicos nem sempre foram acompanhados “pelo desenvolvimento do ser humano no que diz respeito à responsabilidade, valores e consciência”.

OC

Partilhar:
Share