Vaticano vai comercializar a medalha a partir desta segunda-feira

Cidade Vaticano, 12 ago 2019 (Ecclesia) – O Vaticano vai comercializar a partir de hoje a medalha oficial comemorativa do 7.° aniversário de pontificado do Papa Francisco que é dedicada ao Sínodo da Amazónia.

A face da medalha dedicada ao Sínodo da Amazónia apresenta como que “um abraço da pomba e dos indígenas em destaque”, tem ainda elementos como o rio, a flora e a obra missionária da Igreja “através do rito do Batismo e da Eucaristia”, com a frase ‘Et vidit Deus Quod esst bonum’ (Génesis 1).

A reunião de bispos foi anunciada pelo Papa a 15 de outubro de 2017 e vai refletir sobre o tema ‘Amazónia: Novos caminhos para a Igreja e para uma ecologia integral’, de 6 a 27 de outubro deste ano, no Vaticano.

Recentemente, o Papa Francisco disse que o próximo Sínodo especial sobre a Amazónia é uma resposta da Igreja Católica a preocupações religiosas e ambientais, numa região decisiva para a sobrevivência da humanidade.

Do outro lado, a medalha da autoria de Orietta Rossi apresenta o brasão do papal com a inscrição ‘E Civitate Vaticana’, com o número da medalha.

Cada exemplar tem um certificado de garantia, numerado, com o carimbo da Secretaria de Estado e do Instituto Poligráfico e da Casa da Moeda da Itália; Foram cunhadas 30 peças de trítico, 30 em ouro, duas mil em prata e 2500 medalhas em bronze.

O sítio online ‘Vatican News’ informa que a medalha está à venda na Livraria Editora Vaticana, e na Administração do Património da Sé Apostólica do Estado da Cidade do Vaticano.

CB

Partilhar:
Share