Fátima, 29 mai 2019 (Ecclesia) – O organista “famoso” Wayne Marshall, titular da orquestra de Colónia, está em Fátima a gravar o seu novo CD, depois de ter dado um concerto, dia 05 de maio, naquele santuário.

O organista ficou entusiasmado com as “potencialidades do órgão da Basílica de Nossa Senhora do Rosário” e decidiu ir gravar o seu novo trabalho musical “com improvisos sobre obras de Marcel Duprè, Geroge Baker, Andrew Organ, entre outros, onde não vão faltar as sonoridades de Fátima”, refere uma nota enviada à Agência ECCLESIA.

“É maravilhoso estar de volta a Fátima” porque “este lugar é muito especial e este órgão é também muito especial” refere o organista titular da Orquestra Radiofónica da WDR de Colónia.

O pianista, organista e maestro de renome internacional nasceu em 1961, Lancashire, no Reino Unido e formou-se na Chetham’s School (Manchester) e no Royal College of Music.

O novo trabalho, que “deverá estar concluído dentro de três meses”, vai “ter improvisos sobre as peças que já tocou no último concerto na Cova da Iria” e onde não faltam as sonoridades de Fátima.

LFS

Partilhar:
Share