Fundador d’Arca e do Movimento Fé e Luz faleceu no dia 7 aos 90 anos

Lisboa, 16 mai 2019 (Ecclesia) – O Santuário de Fátima acolhe hoje uma celebração eucarística por ocasião da morte de Jean Vanier, fundador da comunidade d’A Arca, que promove a integração de pessoas com deficiência na Igreja, falecido no passado dia 7.

“O santuário associa-se a esta celebração marcada para as 12h30, numa iniciativa promovida pelo Movimento Fé e Luz e pelo Serviço de Pastoral de Pessoas com Deficiência, a que o Santuário de Fátima se associa”, informa um comunicado enviado à Agência ECCLESIA.

A Eucaristia vai ser presidida pelo capelão e diretor do Departamento de Pastoral da Mensagem de Fátima, o padre José Nuno.

As cerimónias fúnebres de Jean Vanier estão marcadas para esta tarde, às 14h00 (15h00 em Portugal), na comunidade d’Arca de Trosly-Breuil, em França, local onde passou os seus últimos dias e faleceu.

Jean Vanier foi, a par d’Arca, também responsável pela criação do Movimento ‘Fé e Luz’, que procura integrar pessoas com deficiência e os seus amigos nas comunidades eclesiais, estando presente em 82 países.

Filósofo, teólogo e humanitário canadiano, Jean Vanier nasceu em 1928; autor de vários livros sobre religião, deficiência, normalidade, sucesso e tolerância, recebeu em 2015 o Prémio Templeton, considerado como o prémio Nobel da espiritualidade.

LS

Igreja: Faleceu Jean Vanier, fundador d’A Arca

Partilhar:
Share