Cardeal Pietro Parolin destacou «papel vital» dos militares na «promoção da paz, da liberdade», no lançamento da nova ferramenta que também está disponível em português

Lisboa, 19 mai 2022 (Ecclesia) – O secretário de Estado da Santa Sé convidou os militares de todo o mundo a descarregarem a nova aplicação ‘Catholic Military Connect’, apresentada pelo Apostolado Militar Internacional (AMI), em colaboração com o projeto ‘Twittando com Deus’.

“Acredito que a aplicação será de grande ajuda para todos os militares e em particular para os jovens homens e mulheres que neste importante setor da função civil buscam crescer na amizade pessoal com Jesus Cristo e na compreensão e apreciação da beleza e riqueza da nossa fé católica”, disse cardeal Pietro Parolin, no lançamento do novo projeto, divulgou hoje o Ordinariato Castrense de Portugal em informação enviada à Agência ECCLESIA.

O secretário de Estado do Vaticano convidou os militares a “juntarem-se” a si no download da aplicação (app) ‘Catholic Military Connect’, na esperança que a nova aplicação os “acompanhe nas jornadas de fé”.

A mensagem em vídeo foi enviada aos militares de todo o mundo, no contexto da peregrinação internacional ao Santuário de Lourdes (França), onde oito mil militares “rezaram pela paz, reconciliação e fraternidade”, de 13 a 15 de maio.

D. Pietro Parolin lembrou que o Papa Francisco, “muitas vezes”, referiu a “dignidade e importância” dos serviços militares para “a promoção da causa da paz”.

“O vosso papel vital na promoção da causa da paz, da liberdade e do bem-comum tornou-se ainda mais evidente nas últimas semanas, no papel que têm desempenhado em maior escala planeando e prestando ajuda humanitária a tantos de nossos irmãos e irmãs deslocados e sofredores”, desenvolveu.

A app ‘Catholic Military Connect’ é resultado do trabalho conjunto do Apostolat Militaire International (Apostolado Militar Internacional), que procura “promover a fraternidade entre os militares em todo o mundo, fortalecer a paz e fornecer conselhos estratégicos”, com o projeto online ‘Twittando com Deus’, iniciado pelo padre Michel Remery, e a “parceria estratégica” com a Rede Mundial de Oração do Papa, que divulga as intenções mensais do pontífice.

Num gesto de fraternidade com os militares ucranianos, a nova aplicação vai ser disponibilizada no seu idioma, permitindo que “rezem, recebam primeiros socorros espirituais e sejam fortalecidos na fé para ajudar os outros”.

A nova ferramenta da AMI pode ser descarregada gratuitamente – nas lojas Google Play e App Store – e está disponível em mais oito idiomas: Português, inglês, italiano, francês, espanhol, croata, alemão e holandês, divulga a Diocese das Forças Armadas e de Segurança de Portugal.

A app ‘Catholic Military Connect’ oferece aos utilizadores diversos serviços como “respostas a perguntas”, orações, testemunhos, citações e primeiros socorros espirituais, “centenas de perguntas sobre vida, fé”, devoções em vários idiomas, e uma hiperligação (link) para a intenção mensal de oração do Papa.

CB

Partilhar:
Share