Isabel Figueiredo, diretora do organismo, sublinha intenção de prosseguir trabalhos da Jornada Nacional

Lisboa, 14 out 2020 (Ecclesia) – A diretora do Secretariado Nacional das Comunicações Sociais (SNCS) manifestou a intenção de promover, nos próximos meses, encontros periódicos, “em ambiente digital”, sobre as temáticas refletidas na Jornada Nacional que decorreu em setembro, online.

“Estamos a auscultar as pessoas, mas é esse o caminho que gostaríamos de traçar até às próximas jornadas” disse Isabel Figueiredo à Agência ECCLESIA.

O Secretariado Nacional das Comunicações Sociais promoveu, em setembro, as suas jornadas anuais, com o tema ‘Mais do que Ligados’.

Nos trabalhos online foram abordados diversos temas que esperam “continuidade”, sem esquecer “a escuta” dos diversos intervenientes, destaca a entrevistada.

Entre os assuntos abordados constou a assessoria e a sua importância nas estruturas da Igreja.

“Este ouvir e escutar antes de iniciar um plano de comunicação é um passo decisivo” porque “é essencial ouvir as comunidades”, realçou Isabel Figueiredo.

“O exercício da escuta efetiva que quer implicar mudança não se faz todos os dias”, acrescentou a diretora do SNCS.

A responsável destaca que os meios “chamados tradicionais” mantêm a sua importância e a sua relevância”, mas os meios digitais “também ganham espaço”.

“Em termos de comunicação na Igreja é claro e nítido que todo o trabalho feito em termo de transmissão online – na sua grande maioria – foi muito positivo”, concluiu.

PR/LFS/OC

Partilhar:
Share