Évora, 04 out 2021 (Ecclesia) – O arcebispo de Évora, D. Francisco Senra Coelho, vai presidir à inauguração e à bênção da ‘Rádio Esperança’, pelas 17h00, desta terça-feira, dia em que esta inicia a emissão em 97.5 FM.

A Arquidiocese de Évora informa que a ‘Rádio Esperança’ pretende ser “um meio de evangelização” ao serviço desta Igreja local e define-se como “rádio cristã, autónoma e independente”, sem finalidades políticas nem partidárias e “acima de quaisquer interesses socioeconómicos”.

“A ‘Rádio Esperança’ considera-se apta para exercer essa função, pois não pertence ao Estado, nem a partidos políticos, nem a qualquer grupo económico, sendo uma propriedade da Arquidiocese de Évora que faz com que não renuncie à sua capacidade de crítica”, lê-se no estatuto editorial.

No âmbito da capacidade de crítica, acrescenta que tem presente os “limites impostos pela Lei da Rádio” e o compromisso de respeitar os direitos dos ouvintes e a ética profissional.

A ‘Rádio Esperança’ é produzida pelo Departamento de Comunicação da Arquidiocese de Évora, com o apoio da comunidade católica Canção Nova.

A Igreja Católica está presente no setor das Comunicações Sociais, com rádios, televisões, jornais e revistas, sítios e programas na internet, e dedica anualmente um dia a esta área, a única celebração do género estabelecida pelo Concílio Vaticano II, no decreto ‘Inter Mirifica’, em 1963, no domingo antes do Pentecostes.

CB/OC

 

Media: Papa desafia mundo da comunicação a «reaprender a ouvir»

Partilhar:
Share