Lisboa, 29 abr 2021 (Ecclesia) – Os Institutos Missionários Ad Gentes (IMAG) e os animadores dos IMAG vão refletir hoje sobre ‘a cultura do encontro’, a partir das às 21h00, através da plataforma Zoom, no ciclo de conferências intitulado «Ao entardecer…», que termina em julho.

Esta iniciativa foi pensada como espaço de reflexão e ação aberto a todos que “desejem (re)pensar a missão nestes tempos de pandemia”, nas áreas da saúde, da solidariedade social e da arte, lê-se numa nota enviada à Agência ECCLESIA.

A organização informa que ‘Ao entardecer – a cultura do encontro…o coração da missão!’ é o tema em reflexão esta noite com Cátia Tuna, professora da Universidade Católica de Lisboa, que vai lançar desafios sobre o tema, e Rita Brito, coordenadora do projeto ‘Portugal ComVidas’, que vai dar testemunho de como fizeram da pandemia, “terra e tempo de missão, vivendo a cultura do encontro real e concreta”.

“’Ao entardecer, debruçado pela janela’, se colocava também Alberto Caeiro (heterónimo de Fernando pessoa) e também nós nos debruçamos atentos para ler o que vivemos hoje num horizonte mais amplo de serviço ao Deus que ama e cuida da humanidade”, acrescenta a nota.

O ciclo vai terminar com a reflexão ‘Ao Entardecer… Retratar ou reinventar?’, dia 29 de julho.

A primeira conferência foi sobre ‘Ao Entardecer… A Ousadia da Fragilidade’, com Álvaro Ayres Pereira, diretor do Serviço de Infeciologia do Hospital de Santa Maria, e o irmão Vítor Lameiras, provincial da Ordem Hospitaleira dos Irmãos de São João de Deus, a 28 de janeiro.

A abertura do ciclo de conferências foi feito pelo presidente da Comissão Missão e Nova Evangelização, D. Armando Esteves Domingues.

LFS/CB

Partilhar:
Share