«Os sorrisos dos utentes são a prova de que vale a pena estar ao serviço da comunidade» – D. Manuel Clemente

Bombarral, 21 out 2021 (Ecclesia) – O cardeal-patriarca de Lisboa presidiu à celebração de encerramento das comemorações dos 75 anos do Centro Social Paroquial do Bombarral (CSPB), que contou com a participação da ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social de Portugal, Ana Mendes Godinho.

“Os sorrisos dos utentes de todas as respostas sociais são a prova que vale a pena estar ao serviço da comunidade”, disse D. Manuel Clemente, citado em nota do Centro Social Paroquial do Bombarral.

No comunicado enviado hoje à Agência ECCLESIA, a instituição de solidariedade informa que o cardeal-patriarca de Lisboa recordou o fundador do CSPB destacando o exemplo de empreendedorismo social nos anos 40 do último século, uma inspiração para o serviço a que todos são chamados a prestar na sociedade.

O Centro Social Paroquial do Bombarral encerrou as comemorações do seu 75.º aniversário, esta segunda-feira, numa cerimónia na igreja matriz desta localidade.

A ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social salientou que os “funcionários e dirigentes” deste centro social têm sido “um exemplo de serviço à comunidade local” ao longo destes 75 anos de existência.

“É digno de público reconhecimento por parte de todos”, afirmou Ana Mendes Godinho, acrescentando que há razões para otimismo e perspetivas de um futuro pós-pandemia risonho e também o Centro Social Paroquial do Bombarral “será capaz de abraçar novos desafios, continuando a diversificar o seu valoroso serviço à comunidade local”.

O presidente do CSPB, cónego Mário Pais, que agradeceu aos benfeitores, explicou que a instituição está em processo de alteração de nome para ‘Centro Social Padre Fernando Diogo’, par perpetuar a memória do fundador desta “grande obra social”.

O Centro Social Paroquial do Bombarral tem atualmente cinco respostas sociais – creche, jardim-de-infância, centro de dia, lar de idosos e Contrato Local de Desenvolvimento Social -, é uma instituição sem fins lucrativos que nasceu em 1946.

CB/OC

Partilhar:
Share