Roma, 17 set 2021 (Ecclesia) – A Universidade Pontifícia Gregoriana em Roma (Itália) comemora os 400 anos da morte do seu patrono, São Roberto Belarmino, santo, doutor da Igreja e figura distinta da Companhia de Jesus, a partir desta sexta-feira.

As celebrações vão ter início na igreja de Sant’Ignazio, no Campo Marzio (Roma), onde repousa o corpo do santo, às 18h00 terá lugar o concerto da Banda Carabinieri na Piazza Sant’Ignazio, enquanto às 18h30 a celebração eucarística presidida pelo padre Nuno da Silva Gonçalves SJ, reitor da Universidade Pontifícia Gregoriana.

Esta sexta-feira, dia 17 de setembro celebra-se o IV centenário da morte de São Roberto Belarmino (1621-2021), santo, doutor da Igreja e figura distinta da Companhia de Jesus.

De 17 a 19 de novembro realiza-se a conferência internacional «Repensando Belarmino entre a teologia, a filosofia e a história», na Universidade Pontifícia Gregoriana.

Este centenário oferece a oportunidade de repensar uma personalidade destacada da Igreja Católica entre os séculos XVI e XVII, bem como sua contribuição para a história do pensamento, da teologia e dos acontecimentos políticos e religiosos no complexo período da Contra-Reforma.

LFS

Partilhar:
Share