Com «perto de 2800 atletas» que apoiaram diversos projetos sociais

Foto: Pedro MF Mestre

Lisboa, 10 mar 2020 (Ecclesia) – Os Salesianos em Portugal reuniram “perto de 2800 atletas” na sua quinta corrida solidária, cujo valor da inscrição reverteu “na totalidade” para projetos sociais, a 8 de março, Dia Internacional da Mulher, em Belém, Lisboa.

“O bom tempo e o ambiente familiar atraíram mais uma vez, e em grande número, as comunidades educativas salesianas com alunos, encarregados de educação, professores, funcionários e Salesianos das várias obras a correr”, lê-se num comunicado enviado hoje à Agência ECCLESIA.

A 5.ª Corrida solidária dos Salesianos juntou “perto de 2800 atletas” – femininos e masculinos, profissionais e animadores, filhos, pais, avós e familiares de várias idades – que ajudaram os projetos sociais da Fundação Salesianos: O Serviços SolSal, as Escolas Sócio-Desportivas, a Casa de Acolhimento e o Programa D. Bosco- Projeto Vida.

Em representação dos Salesianos em Portugal, o vice-provincial e o delegado Nacional da Pastoral Juvenil, os padres João Chaves e Álvaro Lago, respetivamente, deram a partida para as provas de 10 e 4 quilómetros.

Carlos Cardoso, da GFD Running, e Kcénia Bougrova, da Run Tejo-CM Socks, venceram a prova principal de 10 km, e Duarte Costa, da Run For Friends, e Ana Duarte, dos Salesianos de Manique, venceram a prova de 4 km.

A quinta edição da corrida solidária foi organizada pela Fundação Salesianos, com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa e organização técnica da Xistarca – Eventos Desportivos e os atletas tiveram apoio de uma equipa do Gabinete de Terapias Integradas do Wellness Center dos Salesianos de Manique.

Foto: Pedro MF Mestre

 

Os Salesianos celebraram 125 anos de presença em Portugal, a 8 novembro de 2019: Em 1894 chegaram a Portugal os primeiros Salesianos para a direção do Colégio de S. Caetano de Braga, para educar crianças e jovens à maneira do fundador São João Bosco.

CB

Partilhar:
Share