Lisboa, 19 jun 2021 (Ecclesia) – A revista «Brotéria», da Companhia de Jesus, está a promover um ciclo de conversas sobre «Uma mística da fragilidade» e apresenta hoje um diálogo com o tema «A composição do imaginário no trabalho com fotografia: lugares do real e lugares inventados»

A conversa realiza-se no pátio da Brotéria, em Lisboa, às 16h00, e tem como intervenientes o padre João Norton de Matos SJ e os artistas plásticos Duarte Amaral Netto e Carla Cabanas, realça uma nota enviada à Agência ECCLESIA.

Com os trabalhos «The End of an Ear» e «In an Infinite Blow», Duarte Amaral Netto e Carla Cabanas exploram “o lugar do imaginário e as narrativas da melancolia através da imagem fotográfica estática e em movimento”, lê-se.

Com moderação de João Norton de Matos SJ, a conversa tenderá para as temáticas da viagem, do sentir, e da própria matéria da existência humana.

Uma semana depois, também à mesma hora e no mesmo local, o diálogo gira em torno do «Som e imagem em movimento, o absurdo e o místico na fotografia».

Virgílio Ferreira (diretor artístico da BFP), Alexandre Delmar (artista plástico) e Isabel Capeloa Gil (reitora da UCP) são os intervenientes desta conversa no dia 26 de junho.

LFS

Partilhar:
Share