Promovidas pelo Centro de Reflexão Cristã

Lisboa, 04 mai 2016 (Ecclesia) – As conferências de maio, promovidas pelo Centro de Reflexão Cristã (CRC), têm como tema «Misericórdia e diálogos – chamados à coragem» começam hoje e realizam-se, às 18.30, no Centro Nacional de Cultura.

A primeira conferência realiza-se hoje e tem como tema «Novos sinais dos tempos – o desafio da misericórdia» com Alfredo Bruto da Costa, frei José Nunes e Maria Carlos Ramos.

Uma semana depois, no mesmo local, é a vez de José Magalhães, Rui Marques e Susana Ramos falarem sobre «Povo a Caminho – Refúgio, Hospitalidade e Justiça», realça uma nota enviada à Agência ECCLESIA.

«Diálogos contra a indiferença, a exclusão e a violência» é o pilar central desta iniciativa, no dia 18 de maio, e que vai ser desenvolvido por Joana Lopes Martins, Maria Julieta Mendes Dias e Pedro Vaz Patto.

A última conferência de maio vai ser no dia 25 de maio sobre «Chamados à Coragem – Dialogar olhos nos olhos» e tem como intervenientes Abdool Karim Vakil, Guilherme D’ Oliveira Martins e Helena Valentim.

A entidade promotora desta iniciativa formativa, Centro de Reflexão Cristã, é um “espaço de diálogo entre cristãos de diferentes sensibilidades, e entre cristãos e não cristãos”, lê-se no site.

LFS

Partilhar:
Share