Iniciativa do Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida dá voz a cinco testemunhos de fé

 

Cidade do Vaticano, 29 nov 2021 (Ecclesia) – O Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida (Santa Sé) anunciou hoje a campanha #IamChurch (sou Igreja) apresentando cinco vídeos em que pessoas com deficiência contam a sua experiência de fé.

“Cada vídeo tem o objetivo de trazer à tona o contributo que as pessoas com deficiência oferecem diariamente à comunidade eclesial”, refere uma nota do organismo do Vaticano, enviada à Agência ECCLESIA.

A campanha mostra, no seu primeiro episódio, trabalho de evangelização realizado por jovens surdos, no México; um mosteiro na França onde algumas irmãs com Síndrome de Down vivem a sua vocação; ou um grupo de jovens italianos com deficiência intelectual, que participa na Jornada Mundial da Juventude.

Os vídeos vão ser publicados semanalmente, a partir de 6 de dezembro.

“Temos a certeza de que, se conseguirmos escutar com atenção a voz dos nossos irmãos e irmãs com deficiência, a comunidade eclesial será realmente enriquecida”, indica Gabriella Gambino, subsecretária do dicastério.

O Papa publicou na última semana a sua mensagem para o próximo Dia Internacional da Pessoa com Deficiência (3 de dezembro).

OC

Igreja/Deficiência: «Só estamos completos quando estiverem todos», diz coordenadora do Serviço Pastoral do Patriarcado de Lisboa

Partilhar:
Share