João Lavrador dirigiu mensagem de gratidão pelo trabalho desenvolvido até agora

Foto Patriarcado de Lisboa

Angra do Heroísmo, 02 mar 2019 (Ecclesia) – O presidente da Comissão Episcopal da Cultura, Bens Culturais e Comunicações manifestou a “sua alegria” pela nomeação de D. Américo Aguiar para bispo auxiliar de Lisboa e lembrou o seu “forte desejo de renovação”, agradecendo os trabalhos que coordena.

“Ele que até agora vinha a desempenhar várias funções no domínio da comunicação social, como Diretor do Secretariado Nacional das Comunicações Sociais e como Presidente do Conselho de Administração da Rádio Renascença, deixou uma marca de competência, espírito de fé e de lúcido discernimento, que a todos nos honrou”, refere D. João Lavrador.

O presidente da comissão da Conferência Episcopal que coordena o setor da comunicação social sublinha o “forte desejo de renovação” do novo bispo auxiliar de Lisboa, o que considera com indicador de que “irá servir a Igreja segundo as exigências do Evangelho e os desafios do tempo presente”.

D. João Lavrador refere ainda, no comunicado enviado à Agência ECCLESIA a “perspicaz inteligência, o seu espirito de fé, o seu compromisso e fidelidade ao Evangelho e à Igreja e a sua auscultação dos sinais dos tempos”, assim como a “sua simplicidade, afabilidade de trato e proximidade” e também a “vasta experiência de vida pastoral, de liderança organizativa”.

“Ao mesmo tempo que lhe apresentamos a nossa gratidão e o reconhecimento pelo trabalho pastoral desenvolvido no âmbito desta Comissão Episcopal, sentimos que continuará a prestar-lhe a sua competência e dedicação pastoral agora na sua nova missão para a qual imploramos as melhores bênçãos de Deus”, conclui o presidente da Comissão Episcopal da Cultura, Bens Culturais e Comunicações Socais.

D. Américo Aguiar foi nomeado bispo auxiliar de Lisboa pelo Papa Francisco esta sexta-feira, dia 1 de março; a ordenação episcopal vai decorre no dia 31 de março, no Porto, na igreja da Trindade.

PR

Igreja/Portugal: Cardeal D. António Marto recebeu «com alegria» a nomeação do novo bispo auxiliar de Lisboa

Partilhar:
Share