Lisboa, 19 jun 2019 (Ecclesia) – A Federação Internacional das Associações de Médicos Católicos (FIAMC) vai promover esta sexta-feira uma consagração dos seus membros ao Coração de Jesus.

No sábado, um grupo de médicos de várias nacionalidades, que integra médicos portugueses, vai ser recebido em audiência pelo Papa Francisco.

Em Lisboa, a Associação de Médicos Católicos Portugueses (AMCP) promove esta sexta-feira, pelas 19h00, uma Eucaristia na Igreja do Campo Grande.

Bernard Ars, presidente da FIAMC, explica que a consagração dos médicos católicos ao Coração de Jesus que ser um sinal da necessidade de que a “profissão médica tenha raízes na profundidade do ser e construa em silêncio e serenidade, do coração, os fundamentos da vida”.

“O mundo da medicina está farto de um tempo cronometrado, sujeito à norma exclusiva de desempenho. A prática clínica é colocada num turbilhão de tarefas administrativas e mensagens ruidosas que não encorajam a reflexão ou a busca de significado”, adverte o responsável.

OC

Partilhar:
Share