Igreja associa-se ao IndieLisboa 2010

Começa esta Quinta-feira o IndieLisboa – Festival Internacional de Cinema Independente – que pela primeira vez inclui um prémio atribuído pela Igreja Católica, através da ECCLESIA e do Secretariado Nacional da Pastoral da Cultura.

A Comissão Episcopal da Cultura e Comunicações Sociais da Igreja Católica propôs ao IndieLisboa que acolhesse esta distinção a partir de 2010, com vista a valorizar um filme português que privilegie os valores humanos e espirituais.

O prémio, no valor de dois mil euros, será entregue ao realizador do filme – de longa ou curta metragem, independentemente do género (ficção, documentário, animação, experimental) – escolhido pelo júri composto por Inês Gil, Margarida Ataíde e Pe. José Tolentino Mendonça.

O IndieLisboa, que vai decorrer até 2 de Maio, realiza-se anualmente em vários espaços e equipamentos culturais de Lisboa.

A programação caracteriza-se pela apresentação de longas e curtas-metragens, obras de ficção, filmes de animação, experimentais e documentários, além palestras e outras iniciativas.

O evento, que em 2010 assinala a sua 7.ª edição, pretende incentivar a criação autoral na área do cinema, potenciar a circulação das obras e dos autores em território nacional e internacional, promover as obras portuguesas no mundo e aproximar o universo do cinema contemporâneo do maior número de pessoas.

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top