Guarda, 01 abr 2020 (Ecclesia) – A Diocese da Guarda anunciou hoje que um grupo de 20 sacerdotes, dos mais jovens desta Igreja local, se uniu para realizar o projeto online ‘Rostos de fé’, que visa desenvolver a proximidade às “comunidades e pessoas que lhes estão confiadas”.

A nota enviada à Agência ECCLESIA informa que o projeto de “acompanhamento e presença espiritual” pretende “semear a esperança” a partir da Palavra de Deus, com uma meditação do Evangelho diário, num vídeo de cerca de cinco minutos.

Neste tempo de pandemia e de distanciamento físico obrigatório por causa do coronavírus Covid-19, todos os dias, pelas 18h00, os sacerdotes vão publicar a sua meditação para um “fortalecimento da fé”.

O grupo de 20 sacerdotes vai também disponibilizar o seu “rosto de fé”, para acompanhar individualmente quem precisar de uma ajuda espiritual.

“Não se trata de dispor de qualquer ato sacramental mas promover aquilo que na Igreja sempre foi prática: a direção espiritual”, explicam, informando que “basta” enviar uma mensagem privada pelas páginas do projeto ‘Rostos de fé’ nas redes sociais Facebook e Instagram, que “em breve espaço de tempo” dão uma resposta.

CB/OC

Terça-Feira 5ª Semana da Quaresma

Publicado por Rostos de Fé em Terça-feira, 31 de março de 2020

Partilhar:
Share