Évora, 01 mar 2020 (Ecclesia) – O arcebispo de Évora manifestou “especial proximidade na amizade e na oração” a duas funcionárias “dedicadas” do Centro Social e Paroquial Sagrado Coração de Jesus, após conhecimento dos testes positivos ao vírus Covid-19.

“Para elas a certeza de uma inumerável retaguarda de Amizade em oração para que tudo venha a decorrer pelo melhor! Contem com a oração pessoal do vosso bispo, por vós, pela vossa família  e amigos, sempre preocupados convosco e agora, ainda mais”, escreve D. Francisco Senra Coelho.

Na mensagem, o arcebispo de Évora expressa “gratidão” às duas “dedicadas, competentes e muito estimadas funcionárias” pelo seu trabalho, “vivido em espírito de missão, entrega, competência e amor aos idosos.

“Obrigado pelo vosso Sim dado à causa da solidariedade, sobretudo em cada rosto amigo e cansado dos vossos amados idosos, que conheceis pelo nome, pelo olhar triste ou alegre, pelos calos das suas mãos e pelas histórias de suas vidas, talvez mil vezes escutadas com carinho por vós. Obrigado! Bem-haja! Estou convosco”, desenvolve.

D. Francisco Senra Coelho também manifesta às 15 colaboradoras e aos 39 utentes das três valências do Centro Social e Paroquial Sagrado Coração de Jesus – Estrutura Residencial para Idosos (ERPI), Serviço de Apoio Domiciliário (SAD) e Centro Dia (CD) – a sua “amizade e presença”, para que “de mãos dadas e com a coragem que vem da fé” anime a que mantenham “calmos, serenos, cooperantes e unidos”.

“Vamos vencer esta provação e haveremos de celebrar a alegria da vitória, com o ganho de maior Fé e mais comprometida amizade entre todos os habitantes de Campinho”, escreve o arcebispo de Évora na mensagem publicada online.

CB/OC

 

Covid-19: Arquidiocese de Évora disponibiliza 25 quartos para profissionais de saúde

 

Partilhar:
Share