Guarda, 16 abr 2019 (Ecclesia) – O Grupo ‘Manantial’, de Ciudad Rodrigo (Espanha), vai apresentar ‘A Paixão de Jesus’, a partir das 20h30, desta quarta-feira, na localidade de Marmeleiro, na Diocese da Guarda.

“A nossa paixão aproveita o cenário histórico. Usando o património natural como artístico a nossa paixão tem muito mais força”, disse o padre Juan Carlos Sanches em declarações enviadas à Agência ECCLESIA pelo jornal ‘A Guarda’.

O sacerdote, que é um dos responsáveis do grupo ‘Manantial’, explica que vão estar na freguesia portuguesa de Marmeleiro mais de 50 elementos, principalmente jovens e adolescentes e alguns adultos.

Segundo o padre Juan Carlos Sanches “não” é “fácil” arrancar os jovens do sofá, usando uma expressão do Papa Francisco, uma vez que “hoje” o jovem “é mais individualista”.

“É difícil, muito difícil trabalhar hoje com os jovens na Europa, no Ocidente, muitos não estão motivados para fazer algo positivo, preferem estar a divertir-se ou a não fazer nada, apenas tranquilos”, acrescentou.

O Grupo diocesano ‘Manantial’ representa a ‘Paixão de Jesus’ há 26 anos e é a primeira vez que vai apresentar os últimos momentos da vida de Cristo em Portugal.

Para o padre Juan Carlos “é importante estabelecer vínculos entre as instituições”, sinergias e trabalho em conjunto são palavras de ordem.

“As instituições têm de trabalhar todas juntas, todas devem saber que nos vamos salvar se estamos na mesma direção. É importante recuperar, apoiar, sentimo-nos apoiados pela Câmara Municipal da Guarda, pela associação cultural e pela Paróquia de Marmeleiro”, desenvolveu.

A encenação da “paixão” pelo Grupo ‘Manantial’, delegação de Novas Tecnologia e Pastoral Juvenil da Diocese de Ciudad Rodrigo, começa esta noite às 20h30 na zona envolvente à igreja Paroquial do Marmeleiro.

‘Cultura e Fé’ é o nome do programa promovido pelo Município da Guarda em parceria com a Junta de Freguesia do Marmeleiro, a União de Freguesias de Pousade – Albardo, onde a comunidade historicamente conhecida pelo teatro popular vai apresentar ‘A última ceia’, esta sexta-feira, o Jornal diocesano ‘A Guarda’, a Santa Casa da Misericórdia da Guarda e o Arciprestado da Guarda, entre outras instituições e associações.

SN/CB

Quaresma: Grupo espanhol encena “Paixão de Jesus” na diocese da Guarda – Emissão 15-04-2019

Partilhar:
Share