Guarda: Institutos religiosos revelam programa dedicado ao Ano da Vida Consagrada

Guarda, 13 out 2014 (Ecclesia) – A delegação da Conferência dos Institutos Religiosos de Portugal na Guarda revelou o seu programa para o Ano da Vida Consagrada, que o Vaticano propôs à Igreja Católica viver entre novembro de 2014 e fevereiro de 2016.

Numa nota publicada através da internet, aquele organismo sublinha a necessidade dos consagrados em afirmar “a alegria da pertença a Jesus Cristo” e a vontade em “construir comunhão com o Povo de Deus”.

Deolinda Serralheiro, responsável pela CIRP Regional da Guarda, conta com as comunidades religiosas para “incentivarem os cristãos à participação nas atividades programadas, a nível diocesano”.

Propõe ainda que elas marquem a vivência do tema da Vida Consagrada com a “celebração da Liturgia de Laudes ou Vésperas, em cada paróquia onde se encontrem, especialmente ao domingo”.

A CIRP Regional da Guarda preparou para o período entre 30 de Novembro de 2014 e 2 de Fevereiro de 2016 diversas atividades, a começar pela conferência de lançamento que terá como orador o bispo da Guarda.

Entre as 15h00 e as 17h00 de dia 30 de novembro, no Centro Apostólico D. João de Oliveira Matos, na Guarda, D. António Felício vai ajudar a desenvolver o tema “A Vida Consagrada, sinal e profecia”.

JCP

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top