«Seja o experimentar de novo quanto a diocese está ligada a Fátima» – D. Manuel Felício

Guarda, 24 jul 2022 (Ecclesia) – A Diocese da Guarda vai retomar a Peregrinação Diocesana a Fátima, hoje e esta quinta-feira, dias 24 e 25 de agosto.

“Depois de dois anos de interrupção, por força da pandemia, vamos retomar a Peregrinação Diocesana a Fátima”, escreveu o bispo da Guarda, numa nota enviada aos padres da diocese.

D. Manuel Felício reconheceu que ainda há alguns constrangimentos, mas desejou que a peregrinação “seja o experimentar de novo quanto a diocese está ligada a Fátima”.

O programada peregrinação diocesana começa esta quarta-feira, às 21h15, com a saudação a Nossa Senhora e terço, na Capelinha da Aparições e segue-se a vigília, às 23h00, na Basílica de Nossa Senhora do Rosário, lê-se no site da Diocese da Guarda

No dia seguinte, 25 de agosto, às 09h30, haverá oração de laudes, na Basílica da Santíssima Trindade, e a Eucaristia de encerramento da peregrinação está marcada para as 11h00.

Para preparar esta peregrinação diocesana, a cúria diocesana pediu aos peregrinos para comunicarem a sua participação para a execução dos guiões, com o apoio para a Via-sacra, os mistérios do Rosário, orações para a peregrinação, textos para a vigília, para a oração da manhã e os cânticos da Eucaristia.

LFS

Partilhar:
Share