Funchal, 06 mar 2019 (Ecclesia) – O Secretariado da Pastoral da Família da Diocese do Funchal propõe a caminhada ‘das Cinzas ao Pentecostes’, a partir de hoje, às comunidades cristãs sob o lema «A cada passo, dar o melhor de nós!».

A caminhada começa hoje, Quarta-feira de Cinzas, e encerra dia 18 de maio na Paróquia da Atouguia com uma a festa “Família de Famílias”, informa uma nota enviada à Agência ECCLESIA.

Na celebração de tomada de posse de D. Nuno Brás como bispo do Funchal, o prelado referiu que “a fé, a novidade do Evangelho, chegou a estas ilhas há muitos séculos” e deu origem “a uma Igreja diocesana; comunidades cristãs vivas; famílias que transmitem a Fé aos seus filhos”, realça.

A Quaresma é um tempo de 40 dias marcado por apelos ao jejum, partilha e penitência, um itinerário de preparação para a Páscoa, a principal festa do calendário cristão, em 2019 no dia 21 de abril.

O bispo do Funchal destinou o “gesto comunitário de renúncia” que os fiéis vão fazer durante este período litúrgico “para ajudar” os “irmãos da Venezuela”, país de destino de muitos portugueses que emigraram no arquipélago da Madeira.

LFS

Partilhar:
Share