Festa da Solidariedade no interior do país

Secretário de Estado da Segurança Social reafirmou apoio às IPSS

A 4ª Festa da Solidariedade animou Castelo Branco, que recebeu milhares de pessoas, iniciativas em que as instituições mostravam o que de melhor tinham e o interior do país ganhou visibilidade para as suas necessidades.

«São mais de 100 Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) que se encontram nesta festa, o que transforma a iniciativa num encontro de instituições e dirigentes mas também numa partilha de experiências e realidades», disse à Agência ECCELSIA o padre Lino Maia, presidente da Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade (CNIS).

Sendo um dia em que as IPSS mostram o que fazem, o envolvimento de todas transforma o ambiente. No fim o balanço era positivo e a zona do interior do país ganhava nova vida.

O padre Lino Maia realçava que «esta foi uma forma de chamar a atenção para o interior do país, que está muito deprimido e onde há equipamentos devolutos».

«O facto de estarmos aqui, em Castelo Branco, ajuda a captar olhares e a afirmar a disponibilidade para a reactivação desta zona e de um novo entusiasmo na população», precisou.

Nesta edição da Festa da Solidariedade marcou presença o Secretário de Estado da Solidariedade Social, Pedro Marques, em que confirmou o valor e o bom serviço prestado pelas IPSS. Sendo um ano de crise assumiu que o Estado tem de respeitar, apoiar e coordenar quem assume estes projectos de solidariedade.

Esta visita do membro de Estado e de outras entidades fez com «que as IPSS sintam o seu papel reconhecido na sociedade e se entusiasmem no seu dia-a-dia», realçou o presidente da CNIS.

No ano de 2011 a Festa da Solidariedade está marcada para o mês de Junho, em Santarém, celebrando também os 30 anos de actividade da CNIS.

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top