Foto: Santuário de Fátima

Fátima, 10 jul 2020 (Ecclesia) – O Santuário de Fátima encerrou hoje com balanço “francamente positivo” a quinta edição dos Cursos de Verão, ministrado por Marco Daniel Duarte, diretor do Departamento de Estudos e do Museu da instituição.

A edição deste ano, que se iniciou na quarta-feira, teve como tema ‘Fátima e a Arte: o Santuário, a Iconografia, a Cidade e a Museologia’, decorrendo no Centro Pastoral de Paulo VI, a fim de cumprir as normas de segurança e distanciamento.

“As inscrições superaram aquilo que estava previsto ainda mais em tempo de pandemia”, referiu Marco Daniel Duarte, em declarações à Sala de Imprensa do Santuário de Fátima.

“Nas diferentes temáticas que o curso aborda, tínhamos noção que ao diferenciar as diversas áreas iriamos captar a atenção de pessoas com interesses muito diversificados e tivemos essa constatação”, referiu.

O diretor do Departamento de Estudos e do Museu do Santuário de Fátima anunciou que a edição de 2021 dos Cursos de Verão será sobre Santa Jacinta Marto, uma das três videntes das Aparições de 1917.

OC

Fátima: Santuário iniciou quinta edição dos Cursos de Verão

Partilhar:
Share