Programação começa a 19 de janeiro, no Youtube e Facebook

Foto: Santuário de Fátima

Fátima, 17 jan 2022 (Ecclesia) – O Santuário de Fátima criou uma grelha de conteúdos que vai transmitir periodicamente nas suas páginas nas redes sociais Youtube e Facebook, já a partir desta quarta-feira, 19 de janeiro, com o programa ‘Palavras-Chave da Mensagem de Fátima’.

O santuário mariano informa que “intensificou” a produção e realização de conteúdos audiovisuais, desde o início da pandemia, para “garantir a experiência de Fátima a todos os peregrinos” que estavam impedidos de visitar a Cova da Iria.

O primeiro vídeo, sobre a palavra ‘segredo’, tem como interveniente o reitor do Santuário de Fátima, o padre Carlos Cabecinhas, e vai ser emitido entre as 10h30 e as 11h00, com repetição entre as 18h00 e as 18h30.

Nos vídeos de natureza pastoral vários interlocutores vão abordar as palavras-chave do acontecimento e da mensagem de Fátima: o padre Francisco Pereira fala sobre o ‘Coração Imaculado’, o padre Ronaldo Araújo sobre ‘conversão’, a irmã Sandra Bartolomeu apresenta ‘peregrinação’ e o padre José Nuno Silva ‘sacrifício’.

O Santuário de Fátima informa também que, na primeira quarta-feira de cada mês, várias personalidades da vida social e cultural vão refletir sobre os ‘rostos de Fátima’, numa leitura complementar à exposição temporária ‘Os rostos de Fátima: fisionomias de uma paisagem espiritual’, patente até 15 de outubro.

As visitas temáticas à exposição temporária, os ‘Encontros na Basílica’ e respetivos concertos, são outros conteúdos que também integram a grelha de programas e vão ser transmitidos nas segundas e quartas quartas-feiras de cada mês, antes da Missa (11h00) e a oração do Terço (18h30), nas redes sociais Youtube e Facebook do Santuário de Fátima.

O santuário mariano explica que estas transmissões complementam as transmissões diárias da Eucaristia das 11h00, a partir da Basílica  de Nossa Senhora do Rosário e da Santíssima Trindade, e o Terço, das 18h30, numa parceira com a TV e Rádio Canção Nova, de segunda-feira a domingo.

Segundo o Santuário de Fátima, a partir da transmissão online da Capelinha das Aparições é possível acompanhar em direto, o Terço, das 12h00 e a missa das 12h30, de segunda a sábado, e o terço das 21h30, de segunda-feira a domingo.

CB/OC

Partilhar:
Share