Fátima, 11 fev 2020 (Ecclesia) – O Santuário de Fátima celebra hoje o Dia Mundial do Doente com um “programa especial” num sinal de atenção aos mais frágeis.

‘Viver a Fragilidade em Deus – «Vinde a mim todos os que andais cansados e oprimidos, e Eu ei de aliviar-vos»’ (MT11,28), é o tema para este ano e no santuário mariano vai haver um momento de acolhimento, pelas 14h00, na Basílica da Santíssima Trindade, lê-se no programa enviado à Agência ECCLESIA.

Quando forem 15h00, os doentes e acompanhantes são convidados a participar na eucaristia com a Unção dos Doentes e o programa finda com uma celebração mariana, pelas 16h30, na Capelinha das Aparições.

Nesta preocupação pela fragilidade humana, o Santuário de Fátima, tem vindo a dinamizar iniciativas dedicadas aos mais frágeis, nomeadamente retiros de doentes, férias para pais com filhos portadores de deficiência, Peregrinação Nacional das Pessoas com Doenças Raras, bênção dos doentes e o Dia Mundial do Doente.

Em 2019, o Santuário de Fátima, em colaboração com o Movimento da Mensagem de Fátima, acolheu cerca de 1254 doentes em 18 retiros.

LFS

Partilhar:
Share