Fátima: Santuário aposta em produções audiovisuais

Novo filme destaca as «aparições do Anjo» em 1916

Fátima, Santarém, 09 ago 2011 (Ecclesia) – O Santuário de Fátima anunciou hoje a edição de um “pequeno filme” dedicado às as aparições do Anjo, relatadas pela irmã Lúcia e que, segundo a vidente, teriam tido lugar em 1916, por três vezes.

“O filme pretende dar a conhecer o convite do Anjo da Paz para os dias de hoje, numa leitura atual e mobilizadora da atenção para a mensagem de Fátima”, refere a sala de imprensa da instituição.

Segundo comunicado enviado à Agência ECCLESIA, a produção audiovisual pretende “recordar os acontecimentos e a mensagem deste mensageiro de Deus aos homens”.

“Através deste trabalho percorrem-se os locais das aparições do Anjo em Fátima, em 1916, são lembradas as vivências familiares e de trabalho do início do século  XX e destacados os principais intervenientes deste momento em que,  através do Anjo da Paz, Deus se revela de novo à humanidade”, pode ler-se.

O filme tem como título ‘Santíssima Trindade, adoro-Vos profundamente’, tema proposto pelo Santuário de Fátima para o corrente ano pastoral (2010/2011).

O texto é da autoria do jornalista Henrique Matos, numa produção e realização da Logomedia.

O Santuário indica ainda que foi editado em DVD o primeiro episódio da série ‘Fátima e o Mundo’, que narra “a impressionante ligação de Fátima aos grandes acontecimentos do século XX: a Segunda Guerra Mundial; a Guerra-Fria, o atentado ao Papa João Paulo II, a que se segue a queda do Muro de Berlim”.

Este é um projeto da autoria do escritor português Manuel Arouca, desenvolvido com o apoio institucional do Santuário de Fátima.

SISF/OC

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top