«FÁTIMA. Olhares…», recordar e reler (também) a Cova da Iria

O Consolata Museu Arte Sacra e Etnologia tem patente a exposição temporária ‘FÁTIMA. Olhares…’ onde se podem ver e recordar diversos espaços e locais, até dia 16 abril.

Para além de fotografias atuais, a exposição apresenta “fotografias inéditas da Cova de Iria”, folhetos turísticos, mapas, materiais escolares das Escolas Primárias encerradas e brinquedos entre outros objetos de interesse.

“São testemunhos e memórias de vários momentos da história local e com isso se assinala o Centenário das Aparições de Fátima na perspetiva da comunidade local, de onde muitos são originários ou que por motivos profissionais e pessoais aqui vieram residir”, explica o museu dos Missionários da Consolata.

A exposição temporária ‘FÁTIMA. Olhares…’ foi realizada em parceria com a Liga dos Amigos do Consolata Museu e a Universidade Sénior de Fátima – Centro de Estudos de Fátima.

Aos alunos foi feito o desafio de fotografar “espaços-memória” de Fátima, Cova de Iria e arredores, peregrinações, serviços e locais que ao longo dos anos se foram transformando.

A exposição pode ser visitada das 10h00 às 17h00 até ao dia 16 abril, (quase) todos os dias da semana, porque o Consolata Museu Arte Sacra e Etnologia encerra à segunda-feira.

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top