Fátima 2017: «Estandartes Mensagem de Fátima» assinalam a celebração do centenário

Aparições de há 100 anos são referidas em quatro palavras

Lisboa, 13 mar 2017 (Ecclesia) – A ‘BAC – Speakers Bureau’ apresentou hoje a campanha ‘Estandartes Mensagem de Fátima’, apoiada pelo Santuário de Fátima, com o objetivo de difundir a mensagem revelada há 100 anos aos Três Pastorinhos.

Assunção Sá da Bandeira, fundadora da agência de comunicação ‘BAC – Speakers Bureau’, disse na apresentação da campanha que a divulgação da Mensagem de Fátima acontece em torno de quatro palavras: “adoração, conversão, oração e penitência”.

“Vamos ver se fazemos ainda um quarto estandarte a dizer paz”, adiantou Assunção Sá da Bandeira.

Para o diretor do Serviço de Estudos e Difusão do Santuário de Fátima, a “palavra paz é que mais está relacionada com o Santuário e com a mensagem da Virgem Maria” na Cova da Iria.

Marco Daniel Duarte lembrou que a Mensagem de Fátima apareceu num tempo de guerra, “permanente durante do século XX” e que, no século XXI, acontece “por episódios”, nas palavras do Papa Francisco.

“A Mensagem de Fátima é necessariamente uma mensagem de paz para o mundo atual”, disse o representante do Santuário de Fátima na apresentação da campanha.

Segundo Marco Daniel Duarte, o Santuário de Fátima alegra-se com iniciativas que se associam à celebração do centenário das aparições e faz votos de que os estandartes estejam “à janela dos portugueses”, mas sobretudo “à janela do seu coração”.

Para o diretor do Serviço de Estudos e Difusão do Santuário de Fátima, a “grande valia deste projeto é que vai pegar nos conteúdos de Fátima e vai transportá-los, através de palavras-chave, na praça pública”.

“Fátima é dizer que Deus existe e que está na praça pública”, sublinhou o diretor do Serviço de Estudos e Difusão do Santuário de Fátima à Agência ECCLESIA.

A campanha ‘Estandartes Mensagem de Fátima’ é operacionalizada pela ‘BAC – Speakers Bureau’ e é possível encomendar cada estandarte, com um custo de 9,99€, através da página da internet do projeto ou comprá-los nas lojas dos CTT e nas lojas de artigos religiosos, nomeadamente em Fátima.

De acordo com um comunicado de imprensa dos promotores da campanha, parte da receita reverte a favor do Centro de Ação Social do Santuário de Fátima – Casa de S. Miguel – Lar e Crianças Jovens.

PR

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top