Fátima, 12 nov 2021 (Ecclesia) – A 15ª edição do curso sobre a Mensagem de Fátima tem como tema «O triunfo do amor nos dramas da História», realiza-se de 12 a 14 de novembro, no auditório do Centro Pastoral de Paulo VI, do santuário mariano.

A ação formativa tem a orientação da irmã Ângela Coelho, da congregação religiosa Aliança de Santa Maria, divide-se em várias sessões, onde serão abordados os diversos temas, que aprofundam Fátima e a sua mensagem, realça uma nota enviada à Agência ECCLESIA.

O programa do encontro inicia-se com um enquadramento teológico das aparições – significado das mariofanias – e prossegue com uma abordagem sobre a importância e o significado permanente de Fátima.

Durante as sessões, a formadora dará a conhecer os acontecimentos e os protagonistas de Fátima; sublinhará a centralidade e o rosto trinitário de Deus na Mensagem de Fátima e falará sobre a importância da adoração eucarística como convite a uma atitude oblativa.

Os formandos são ainda convidados a uma reflexão sobre Maria como intercessora e como expressão da presença materna de Deus e sobre a importância da oração do rosário: o Coração Imaculado de Maria como expressão da compaixão de Deus pelo mundo; a pedagogia do segredo: do medo à esperança; a reparação como convite a participar na ação salvífica de Deus; a consagração como entrega e acolhimento.

O curso destina-se aos devotos e peregrinos de Fátima, aos agentes da pastoral dos mais diversos âmbitos, aos colaboradores do Santuário ou dos movimentos marianos e aos cristãos interessados em conhecer melhor a espiritualidade de Fátima.

LFS

Partilhar:
Share