Bragança, 12 nov 2021 (Ecclesia) – O Serviço de Música Sacra da Igreja de São Roque (Lisboa) apresenta uma série de concertos de Música Sacra, entre hoje e domingo, em Torre de Moncorvo, Macedo de Cavaleiros e Miranda do Douro, na Diocese de Bragança-Miranda.

Nos concertos «Tempo da Música» vão ser interpretadas obras do repertório erudito referentes a todo o tempo litúrgico, começando no Advento, passando pela execução de Christmas Carols como referência ao tempo do Natal e, da mesma forma, percorrendo o resto do ano litúrgico, realça uma nota enviada à Agência ECCLESIA.

Nesta iniciativa vão ser executadas obras dos compositores Gounod, Bruckner e D. João IV e, nos dias em que os concertos se realizam, o Serviço de Música Sacra irá também assegurar a componente musical das celebrações da Eucaristia nesses mesmos locais.

A execução destes concertos está a cargo do Serviço de Música Sacra da Igreja de São Roque, com direção artística de Rui Valdemar.

O Serviço de Música Sacra da Igreja de São Roque é um projeto da reitoria dessa mesma Igreja e da Irmandade de São Roque e da Misericórdia, apoiado pela Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.

LFS

Partilhar:
Share