Fátima: Novo ano pastoral e jubilar do Santuário abre a 26 de novembro

Destaque para o lançamento da exposição «As cores do Sol» sobre o legado da Cova da Iria para o mundo

Fátima, 07 nov 2016 (Ecclesia) – O novo ano pastoral e jubilar do Santuário de Fátima vai abrir no dia 26 de novembro com uma exposição intitulada “As cores do Sol: a luz de Fátima no mundo contemporâneo”

Segundo uma nota do Santuário, enviada hoje à Agência ECCLESIA, a mostra vai ser inaugurada a partir das 14h30 no Convivium de Santo Agostinho, no piso inferior da Basílica da Santíssima Trindade.

Este projeto cultural pretende dar a conhecer aos visitantes a história dos acontecimentos na Cova da Iria e o seu legado para a sociedade.

A abertura oficial do novo ano pastoral do Santuário está prevista para as 15h30, no Centro Pastoral Paulo VI, com uma intervenção do reitor do Santuário de Fátima, o padre Carlos Cabecinhas.

O programa inclui ainda uma conferência de D. António Couto, bispo de Lamego e membro da Comissão Episcopal da Missão e Nova Evangelização, a partir do Salmo 125 “O Senhor fez Maravilhas”.

A sessão será encerrada com um apontamento musical e uma intervenção final do bispo de Leiria-Fátima, D. António Marto.

O ano pastoral e jubilar do Santuário de Fátima vai ser marcado pelo mesmo lema que tem caraterizado o Centenário das Aparições: a frase “O meu Imaculado Coração será o teu refúgio e o caminho que te conduzirá até Deus”.

Palavras que segundo as memórias da irmã Lúcia, uma das videntes de Fátima, foram proferidas por Nossa Senhora durante a aparição de junho de 1917.

JCP

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top