Santuário de Fátima divulgou os bispos que presidem às peregrinações de verão

Fátima, 06 mar 2020 (Ecclesia) – As peregrinações internacionais aniversário de maio e outubro à Cova da Iria vão ser presididas por dois bispos da América Latina, divulgou o Santuário de Fátima. 

“O cardeal D. Sérgio da Rocha, arcebispo de Brasília, e o arcebispo do Panamá, D. José Domingo Ulloa, serão os presidentes das Peregrinações Internacionais Aniversárias de maio e outubro no Santuário de Fátima, que assinalam a primeira e a sexta Aparições de Nossa Senhora aos três Pastorinhos e que este ano convidam os peregrinos a «Dar Graças por Viver em Deus»”, refere um comunicado enviado hoje à Agência ECCLESIA.

O Santuário de Fátima acrescenta que a escolha dos dois prelados da América Latina, para as peregrinações aniversárias, vai ao encontro da “presença constante” de peregrinos conterrâneos na Cova da Iria e à “crescente proximidade entre duas realidades da Igreja tão distintas, mas que o Papa Francisco tem procurado unir”.

“Só em 2019 anunciaram-se nos serviços do Santuário 227 grupos do Brasil e três do Panamá, num total de 8230 peregrinos”, divulga o santuário nacional.

O comunicado informa também que a peregrinação de junho, é presidida por D. Américo Aguiar, bispo auxiliar de Lisboa, e a de julho por D. Vitorino Soares, bispo auxiliar do Porto.

Ainda em junho a peregrinação das crianças vai estar a cargo de D. José Ornelas, bispo de Setúbal; e na peregrinação de setembro é o núncio apostólico da Santa Sé em Portugal, D. Ivo Scapolo, que preside.

SN

Partilhar:
Share