Santuário realça que número de peregrinos asiáticos tem aumentado anualmente

Fátima, 12 abr 2018 (Ecclesia) – O Santuário de Fátima informa que o bispo emérito de Hong Kong vai presidir à primeira peregrinação Internacional Aniversária de 2018, a 12 e 13 de maio, e depois em outubro recebem o bispo japonês de Hiroshima.

No comunicado enviado hoje à Agência ECCLESIA, o santuário mariano informa que o convite ao cardeal D. John Tong (Hong Kong) e a D. Alexis Mitsuru Shirahama (Hiroshima) “materializa a atenção” que têm dedicado à Ásia “cujo número de peregrinos tem aumentado anualmente”.

“Tínhamos de trazer um bispo asiático a Fátima. A Ásia é o eixo para onde o mundo cristão caminha”, disse o bispo de Leiria-Fátima, D. António Marto, no 40.º Encontro de Hoteleiros, a 8 de fevereiro.

A peregrinação Internacional aniversária de maio começa, no dia 12, com a conferência de imprensa com o cardeal John Tong, D. António Marto e o reitor do santuário, o padre Carlos Cabecinhas, às 16h00, na sala de imprensa.

A abertura oficial é na Capelinha das Aparições, às 18h30, e das diversas celebrações destaca-se o Rosário, a partir das 21h30, seguido da Procissão das Velas e Missa da Vigília, no recinto.

Já a 13 de maio, o bispo emérito de Hong Kong preside à Missa Internacional da peregrinação no recinto de oração, às 10h00, que é seguida da Procissão do Adeus.

A partir das 16h00, o Santuário de Fátima promove um recital de Ação de Graças, pelo Centenário das Aparições (1917-2017), com Andrea Bocelli, sob a direção musical de Carlo Bernini.

Do repertório destaca-se o ‘Ave de Fátima’ que vai ser interpretado pela fadista portuguesa Ana Moura, convidada pelo tenor italiano.

Em outubro, informa o Santuário de Fátima, a peregrinação aniversária vai ser presidida pelo bispo de Hiroshima, D. Alexis Mitsuru Shirahama.

CB/PR

Partilhar:
Share