Fátima, 07 set 2019 (Ecclesia) – O bispo das Forças Armadas e de Segurança, D. Rui Valério, vai presidir à peregrinação internacional aniversária de setembro, no Santuário de Fátima, anunciou a instituição.

As celebrações dos dias 12 e 13, no ano pastoral com o tema ‘Tempo de Graça e misericórdia – Dar Graças por Peregrinar em Igreja’, evocam “a dimensão eclesial deste dom que Fátima é para a Igreja e para a humanidade”, refere um comunicado enviado à Agência ECCLESIA.

O início da peregrinação tem lugar no dia 12, às 18h30 na Capelinha das Aparições; seguem-se a recitação do Rosário, seguida da Procissão das Velas e Missa da Vigília, no Recinto de Oração, às 21h30 e 22h00, respetivamente.

No dia 13 de setembro, o Rosário na Capelinha das Aparições começa pelas 9h00, seguindo-se a Missa às 10h00 no Recinto de Oração, com a bênção dos doentes e a procissão do adeus.

Nos serviços do Santuário fizeram-se anunciar cerca de 77 grupos de peregrinos oriundos do Reino Unido, Indonésia, Irlanda, Itália, Coreia do Sul, EUA, Holanda, Polónia, Portugal, Austrália, Brasil, Canadá, China, República Checa, Alemanha, Filipinas, Espanha, França, Eslováquia, Ilhas Reunião e Singapura.

  1. Rui Manuel Sousa Valério, responsável pelo Ordinariato Castrense em Portugal, é natural da Urqueira, no Concelho de Ourém, e conta no seu percurso com vários anos de serviço junto das forças militares.

Em 2016, durante o Jubileu da Misericórdia, D. Rui Valério foi um dos 1071 sacerdotes enviados pelo Papa Francisco como “missionários da misericórdia”.

OC

Partilhar:
Share