Fátima: Bispo assinala que «lamentação não leva a parte alguma»

Fátima, Santarém 113 dez 2013 (Ecclesia) – D. António Marto, bispo de Leiria-Fátima, apelou hoje à esperança e à confiança em Deus contra o desânimo que a sociedade, na peregrinação mensal de dezembro ao Santuário de Fátima.

“Muitas vezes caímos apenas na lamentação, fazemos o elenco das lacunas, das carências, das coisas que estão mal; não custa dizer o que está mal, mas, com isso, desistimos, quer dizer, não nos abrimos ao desígnio salvador do Senhor”, revelou D. António Marto.

Na missa celebrada na Basílica da Santíssima Trindade, o prelado explicou aos peregrinos que a lamentação leva ao “derrotismo” e que esta “não é caminho que leve a parte alguma nem é caminho que ajude a descobrir os sinais positivos da bondade de Deus”.

O bispo da diocese de Leiria-Fátima destacou a mensagem do Papa Francisco para o Dia Mundial da Paz, apresentada ontem, e disse que o que acontece no mundo “é uma guerra que não é feita com as armas nucleares ou as armas químicas mas com as armas financeiras do dinheiro e da ganância”, divulgou o Serviço de Informação do Santuário.

“O coração da Mãe ajuda-nos a ver, ilumina os nossos olhos para ver a ternura e a misericórdia de Deus, capaz de vencer o mal em nós e no mundo, e, ao mesmo tempo, é apelo à conversão”, desenvolveu o bispo diocesano que destacou que a mensagem de Fátima conserva “toda a atualidade” quando a crise é “da ordem moral e espiritual”.

CB

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top