Vila Nova de Famalicão, 02 mai 2018 (Ecclesia) – O Centro Social de Ribeirão, em Vila Nova de Famalicão, na Arquidiocese de Braga, recebe o último encontro de preparação para o matrimónio de 46 pares de noivos, este domingo, a partir das 15h00.

“[Encontros são] momentos de aprendizagem, de reflexão, de redescoberta e de crescimento, nesta etapa tão importante da vida, para os noivos que decidiram celebrar o sacramento do matrimónio”, explica o casal coordenador, Ana Maria Almeida e Adão Manuel Rocha, da Paróquia de Ribeirão.

Na informação enviada à Agência ECCLESIA, a equipa Arciprestal dos Centros de Preparação para o Matrimónio, em Famalicão, contextualiza que a durante os encontros pretende-se que os noivos “reflitam, dialoguem, partilhem e aprofundem” cinco temas: «Uma Comunidade de Amor; Matrimónio-Sacramento; Diálogo e Gestos de Amor; A Fecundidade do Casal e Nova Exigência – Novas Situações».

Os casais orientadores também trabalharam os temas, “a partir da sua própria vida”, e cada casal de noivos conversou, “fez uma revisão de vida e partilhou com os outros casais” a sua reflexão.

Desde o dia 15 de abril que os futuros casais têm tido “diversas perguntas” e que nos encontros semanais partilham, há um momento de confraternização, “visualização de um pequeno vídeo sobre o tema” e terminam com a celebração da Eucaristia.

Para além do casal coordenador, os 46 pares de noivos contam com a orientação de uma equipa de seis casais das Paróquias de Esmeriz, Fradelos, Lousado e Ribeirão, e do assistente deste CPM, o padre António Machado.

CB

Partilhar:
Share