eOrganismo católico entregou nos últimos meses mais de 50 mil euros em donativos a várias instituições hospitalares da zona norte do país

Porto, 02 mai 2018 (Ecclesia) – A Irmandade dos Clérigos, na Diocese do Porto, entregou um donativo de mais de 20 mil euros ao Centro Hospitalar de Vila Nova de Gaia / Espinho.

Segundo um comunicado enviado hoje à Agência ECCLESIA, esta iniciativa vem na sequência de várias outras ações já promovidas pela Irmandade, de apoio a instituições de saúde em áreas como “a investigação” e a compra de “equipamentos e material científico”.

A partir de uma ação solidária realizada no final de abril, foi possível angariar 20. 758,50 euros para a referida instituição de saúde.

Antes disso, a Irmandade dos Clérigos já havia recolhido 15 mil euros para o Instituto de Patologia e Imunologia Molecular da Universidade do Porto, do Centro Hospitalar de São João.

E outros 20 mil euros para o grupo de investigação Cancer Signalling & Metabolism, apoios diretamente relacionados com o combate ao cancro.

A próxima iniciativa solidária está prevista para os dias 25 a 27 de maio.

Desta vez, as verbas recolhidas pela Irmandade dos Clérigos irão reverter a favor do Centro Hospitalar de Entre Douro e Vouga, em Santa Maria da Feira.

JCP

Partilhar:
Share