Turismo de Portugal confere Selo «CLEAN & SAFE» a locais da arquidiocese

Évora, 10 ago 2020 (Ecclesia) – O arcebispo de Évora saúda o reconhecimento da igreja de São Francisco e da capela dos ossos como locais seguros para visita, em tempo de pandemia do Covid-19.

“Compartilho a satisfação da paróquia de S. Pedro, sediada na histórica, monumental e preciosa Igreja de S. Francisco, em Évora, por lhe ter sido atribuído pelo Turismo de Portugal o Selo CLEAN & SAFE”, escreve D. Senra Coelho na página da arquidiocese na Internet.

O responsável assinala a “briosa” equipa que trabalha na salvaguarda do património religioso e cultural, quer na igreja como também na Capela, local carregado de “realismo que nos lega uma mensagem de sabedoria e um convite à meditação e a um compromisso com uma vida ética e humanamente qualificada”.

A atribuição do selo reconhece a locais e actividades o compromisso de cumprir as recomendações das autoridades para reduzir riscos de contaminação dos seus espaços com Covid-19.

D. Senra Coelho deseja estender a todas as “igrejas da arquidiocese” o esforço pelo “cumprimentos pelas normas de segurança face aos desafios do Covid-19”, convidando todos a uma visita “cultual e cultural” à cidade.

“Agradeço e faço votos que a sua beleza continue a ser usufruída por todos, sobretudo pelas famílias com as suas novas gerações, aproveitando o verão e este mês de agosto tipicamente marcado pela costumada possibilidade de férias para uma primeira ou renovada visita/peregrinação”, afirma.

LS

Partilhar:
Share