Évora, 17 fev 2023 (Ecclesia) – O padre Agostinho Crespo Leal, de 84 anos de idade, faleceu esta quinta-feira, “em ambiente sereno e orante”, informa a Arquidiocese de Évora.
A Missa de corpo presente é esta sexta-feira, pelas 10h00, presidida pelo arcebispo de Évora, D. Francisco Senra Coelho, na capela do Hospital do Espírito Santo, unidade de saúde onde o padre Agostinho Crespo Leal foi capelão “durante várias décadas”.
“O arcebispo de Évora apresenta sentidas condolências à sua extremosa irmã e à família” do sacerdote que faleceu aos 84 anos de idade, esta quinta-feira.
Após esta Missa no hospital, o cortejo fúnebre dirige-se para Badamalos, a terra natal do padre Agostinho Crespo Leal, no concelho de Sabugal, Diocese da Guarda, “onde será celebrada Eucaristia e será sepultado”.
O padre Agostinho Crespo Leal nasceu no dia 25 de janeiro de 1939, foi ordenado sacerdote no dia 1 de julho de 1962; ao longo da sua vida serviu a Igreja como pároco, professor no seminário, missionário, capelão hospitalar e assistente diocesano da Associação Católica de Enfermeiros e Profissionais de Saúde.
A Arquidiocese de Évora informa que o padre Agostinho Crespo Leal faleceu na presença de D. Francisco Senra Coelho, do cónego Manuel Ferreira, e da sua irmã Isabel, pelas 18h10 desta quinta-feira, dia 16 de fevereiro, e após a visita do arcebispo emérito, D. José Alves.
CB