Igreja católica celebra Semana dos Seminários entre 1 e 8 de novembro, este ano com o tema «Jesus chamou os que queria e foram ter com ele»

Foto Arquidiocese de Évora

Évora, 31 out 2020 (Ecclesia) – O arcebispo de Évora pediu que as comunidades da arquidiocese de organizem para rezar pelos Seminários e pelas vocações.

“É tão importante acompanhar na oração o nosso Seminário, rezar pelas vocações, sentir como algo nosso, continuar a evangelização e ter pastores para a Igreja”, afirmou D. Francisco Senra Coelho num vídeo publicado no site da arquidiocese.

A Semana dos Seminários, que a Igreja católica celebra entre 1 e 8 de novembro, este ano com o tema «Jesus chamou os que queria e foram ter com ele», convida a ultrapassar desafios com a distância de segurança e o recolhimento proposto pelas autoridades de saúde, no combate à pandemia da Covid-19.

Na arquidiocese de Évora, o arcebispo pede que, “com criatividade e da forma mais oportuna”, nenhuma comunidade “deixe de rezar, uma hora, pelas vocações e pelos Seminários”.

O presidente da Comissão Episcopal Vocações e Ministérios (CEVM), D. António Augusto Azevedo, na sua mensagem para a ‘Semana dos Seminários’ 2020 refere que a “opção pela vida sacerdotal”, com o pedido de ingresso ao seminário, “exige hoje, porventura mais do que noutras épocas, uma fé corajosa”.

“Numa cultura que promove o provisório e induz ao experimentalismo, uma opção de tal radicalidade supõe uma fé capaz de arriscar, uma fé consciente de que é preciso deixar algumas pedras preciosas porque se encontrou o verdadeiro tesouro”, assinalou o também bispo de Vila Real.

LS

Partilhar:
Share