Fórum junta jovens de Igrejas Lusitana, Metodista e Presbiteriana para semana de encontros digitais e reflexões

Lisboa, 31 out 2020 (Ecclesia) – A edição do Forúm Ecuménico Jovem vai este ano decorrer ao longo de uma semana e não apenas num dia e será realizada de forma virtual, devido à pandemia da Covid-19.

Durante a semana de 2 a 7 de novembro, os jovens das Igrejas cristãs são convidados a juntarem-se para momentos de “oração e louvor, conversas, workshops, reflexões bíblicas, testemunhos, até momentos de exercício físico e de dança”, apresenta um comunicado enviado hoje à Agência ECCLESIA.

Com o tema “Pelo amor nos (re)conhecerão como Teus discípulos” (cf. Jo. 13, 35)”, o desafio é em torno do significado de viver o amor.

“Iremos tentar perceber o que significa amar e ser amado por Deus, amar os outros, mas também aprendermos a importância de nos amarmos a nós mesmos ou de estender esse amor por toda a criação”, esclarece.

Cada dia da semana será conduzido por um tema: na segunda-feira o desafio é refletir sobre «Conhecemos o seu amor para connosco»; na terça o tema é «Ama-te a ti mesmo»; na quarta-feira a reflexão será sobre «Amar a vida, amar toda a vida»; na quinta feira os participantes são convidados ao tema «Amen-se uns aos outros»; na sexta o tema será «Deus ama-te primeiro»; o sábado terminará a semana com o tema «Enviados pelo amor, enviados para amar».

A organização pede que os interessados se possam inscrever para diariamente receber informação, que será simultaneamente disponibilizada no Facebook (https://www.facebook.com/forumecumenicojovem), Instagram (https://www.instagram.com/forumecumenicojovem) ou no site www.ecumenismojovem.org.

O Fórum Ecuménico Jovem, este ano na sua 21ª edição, congrega desde 1999 o Departamento Nacional da Pastoral Juvenil, da Igreja católica, e os Departamentos Juvenis das Igrejas Lusitana, Metodista e Presbiteriana, e, este ano, também a Sociedade Bíblica de Portugal.

LS

Partilhar:
Share