Évora: Arcebispo pede aos jovens para «aderirem a Cristo»

Cerca de mil pessoas marcaram presença no lançamento do novo ano pastoral dedicado à vivência da fé e à escuta da Palavra de Deus

Évora, 06 out 2011 (Ecclesia) – O arcebispo de Évora aproveitou a celebração do Dia da Igreja Diocesana, esta quarta-feira, para desafiar os jovens a um contacto mais profundo com Deus e a sua Palavra, tendo em vista a transformação da sociedade.

“Quando a fé é assumida profundamente e vivida com firmeza, como diz o Evangelho, transporta montanhas e se os jovens aderirem a Cristo também eles poderão transformar a sociedade”, sublinhou D. José Alves, em declarações prestadas ao gabinete de imprensa da arquidiocese.

A festa da comunidade eborense, que marcou o início do novo ano pastoral, reuniu cerca de mil pessoas no pavilhão dos Salesianos, entre as quais duzentos jovens que participaram nas últimas Jornadas Mundiais da Juventude, em Madrid.

“Quando os jovens se empenham trazem alegria, dinamismo e muita esperança, porque o futuro é deles”, apontou o prelado, que durante a tarde refletiu com os mais novos sobre “as implicações da fé na vida de cada um”.

D. José Alves falou ainda sobre o tema pastoral proposto para este ano, “Para crescer na fé, escuta e vive o Evangelho”.

“Propomo-nos crescer na fé, aprofundar o conhecimento de Jesus Cristo para que depois possamos crescer também como comunidade cristã”, salientou.

O Evangelho de São Marcos e a Exortação Apostólica Pós-Sinodal Verbum Domini, feita a partir das conclusões do Sínodo dos Bispos de 2008, são algumas das ferramentas propostas para ajudar a dinamizar os fiéis.

JCP

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top