Coimbra, 01 abr 2020 (Ecclesia) – A Cáritas Diocesana de Coimbra deu hoje início a uma formação virtual, dirigida a cerca de 75 profissionais, numa medida de prevenção de eventuais necessidades que possam surgir nas suas Estruturas Residenciais para Idosos e Unidades de Longa Duração e Manutenção.

“Neste momento, com algumas das suas respostas sociais encerradas, a Cáritas de Coimbra está a apostar na formação dos colaboradores dos Centros de Atividades de Tempos Livres, Creche e Jardim de Infância para que possam estar preparados para eventualidades no âmbito da pandemia COVID-19 e possam assim prestar auxílio a outros equipamentos”, refere uma nota enviada à Agência ECCLESIA.

A iniciativa permite que profissionais especializados das áreas da saúde, intervenção direta e nutrição, partilhem conhecimentos com os colaboradores da instituição através de live streaming da rede social Facebook.

“Esta formação pretende preparar os profissionais para o contexto prático das Estruturas Residenciais para Idosos e Unidades de Longa Duração e Manutenção, conferindo aos participantes a oportunidade de absorverem informação sobre os comportamentos a adotar com os utentes e como atuarem como colaboradores”, indica a Cáritas Diocesana de Coimbra.

Fazem parte do programa regras de higienização e controlo de infeções segundo a Direção Geral de Saúde, como a utilização de luvas, máscaras de proteção ou equipamentos de proteção individual.

OC

Partilhar:
Share