Foto DR – São Bartolomeu dos Mártires

Viana do Castelo, 15 Jul 2020 (ECCLESIA) – O Bispo de Viana do Castelo, D. Anacleto Oliveira, vai presidir, dia 18 deste mês, às 18h30, na Igreja de São Domingos daquela cidade à eucaristia em honra de São Bartolomeu dos Mártires.

Nessa mesma data, o Teatro do Noroeste – Centro Dramático de Viana realiza um “percurso audiovisual com momentos expositivos e interativos, criados pelos integrantes das Oficinas Regulares de Teatro, das 09h00 às 18h00, no Largo de São Domingos”, lê-se numa nota enviada à Agência ECCLESIA.

Pelas 22h00, do mesmo dia, vai ser transmitido o espetáculo «Visitações Bartolomeanas», com texto e encenação de Ricardo Simões, “em ecrã gigante, no Claustro da igreja de São Domingos, com entrada livre, sendo obrigatório o uso de máscara”, realça.

Associada às festividades, a Fundação Átrio da Música – Escola Profissional Artística do Alto Minho (ARTEAM) realiza, às 21h30, um concerto no dia 17 de julho, nos Claustros do Convento de São Domingos.

Desde o dia 09 deste mês que decorre na Igreja de São Domingos, Paróquia de Monserrate, no Arciprestado de Viana do Castelo, a novena preparatória das festividades em honra de São Bartolomeu dos Mártires, que termina no dia 17 de julho, com recitação diária do Terço e celebração da Eucaristia.

Nos últimos anos, a Paróquia de Nossa Senhora de Monserrate tem dinamizado de várias formas estes nove dias, para que todos os devotos estejam mais próximos, e criando a possibilidade de rezar junto do túmulo e junto à relíquia do santo.

LFS

Partilhar:
Share