Lisboa, 04 jan 2020 (Ecclesia) – O ciclo de encontros de Santa Isabel de 2020 vai ser dedicado ao tema «Jesus, as periferias e nós», tendo início a 9 de janeiro com o cardeal-patriarca de Lisboa.

Um comunicado enviado à Agência ECCLESIA indica que D. Manuel Clemente vai, na primeira conferência, refletir sobre o tema «Sair com Cristo ao encontro de todas as periferias», estando a moderação a cargo de Leonor Cardoso.

Uma semana depois, a 16 de janeiro, será o padre Ricardo Freire, da Faculdade de Teologia da Universidade Católica Portuguesa, a falar sobre «Jesus e as periferias», numa moderação de Rita Reino Assunção.

Na noite de 23 de janeiro será Isabel Mota, da Fundação Calouste Gulbenkian, a abordar o tema «Periferias», contando com a moderação de Rita Paiva e Pona e a atuação da Orquestra Geração.

O último encontro, marcado para a noite de 30 de janeiro, serão dois convidados da Cáritas diocesana de Lisboa, Luís Macieira Fragoso e Maria Cortez de Lobão, a refletir sobre «Aqui e agora», moderados pelo padre José Manuel Pereira de Almeida, pároco da comunidade de Santa Isabel, em Lisboa.

Todos os encontros têm início às 21h30 e estão marcados para o Auditório da Escola de Hotelaria e Turismo de Lisboa.

LS

Partilhar:
Share