Campeonato europeu arranca esta sexta-feira, em Roma

Cidade do Vaticano, 10 jun 2021 (Ecclesia) – O Papa recebeu hoje no Vaticano o presidente da UEFA, na véspera do início do Campeonato Europeu de Futebol, que vai decorrer a partir desta sexta-feira, após ter sido adiado em 2020 devido à pandemia.

Aleksander Cefirin esteve com Francisco, acompanhado pelo presidente da Federação Italiana de Futebol, Gabriele Gravina, informou a sala de imprensa da Santa Sé, em comunicado enviado aos jornalistas.

O Campeonato da Europa de futebol masculino começa sexta-feira, com o jogo entre Itália e Turquia, no Estádio Olímpico de Roma; a seleção portuguesa estreia-se a 15 de junho, em Budapeste, defrontando a Hungria.

Este será o primeiro Europeu a decorrer em cidades de vários países, por decisão da UEFA.

O portal ‘Vatican News’ entrevistou o comentador italiano Riccardo Cucchi, passando em revista a história da competição, organizada por Portugal em 2004 e conquistada pela seleção nacional em 2016.

O especialista sublinha as várias intervenções do Papa sobre os valores e a importância do desporto, que ensina a “trabalhar em equipa”.

“Outros valores fundamentais são a inclusão, assim como o respeito pelo adversário que nunca deve ser considerado um inimigo. Por fim, e também esta é uma mensagem importante para os mais jovens, o enorme respeito pela diversidade que é uma riqueza de todos ”, destaca Cucchi.~

OC

Partilhar:
Share