Francisco lamenta «tiroteio sem sentido» em telegrama de pesar ao arcebispo de Chicago

Foto www.vaticannews.va/en

Cidade do Vaticano, 05 jul 2022 (Ecclesia) – O Papa Francisco ficou “profundamente triste” ao ter conhecimento do “tiroteio sem sentido”, em Highland Park, no norte de Chicago, esta segunda-feira, 4 de julho, Dia da Independência dos Estados Unidos da América.

“O Papa Francisco reza para que cada membro da sociedade rejeite a violência em todos de suas formas e respeitar a vida em todas as suas etapas”, lê-se no telegrama divulgado hoje pela Sala de Imprensa da Santa Sé.

Esta segunda-feira, 4 de julho, Dia da Independência dos Estados Unidos da América, morreram seis pessoas e mais de 30 ficaram feridas num tiroteio em Highland Park, no norte de Chicago.

O telegrama, assinado pelo secretário de Estado, cardeal Pietro Parolin, revela que o Papa Francisco ficou “profundamente triste” por este tiroteio “sem sentido” e pediu ao arcebispo de Chicago, cardeal Blase Cupich, que “transmita proximidade espiritual a todos os afetados por este ataque”.

“Sua Santidade junta-se a toda a comunidade em oração para que o Deus todo-poderoso conceda o descanso eterno aos mortos e cura e consolo aos feridos e enlutados”, desenvolveu.

“Com a fé inabalável de que a graça de Deus é capaz de converter até os corações mais duros, tornando possível ‘afastar-se do mal e fazer o bem’”, acrescenta.

O telegrama publicado online termina com a bênção do Papa Francisco “como penhor de força e paz no Senhor”.

CB

Partilhar:
Share