«Click To Pray eRosary» nasce no mês missionário extraordinário convocado pelo Papa

Cidade do Vaticano, 15 out 2019 (Ecclesia) – A Rede Mundial de Oração do Papa (RMOP), ligada aos Jesuítas, lançou hoje no Vaticano a aplicação ‘Click To Pray eRosary’, um terço digital que visa promover a oração pela “paz no mundo”.

A sincronização entre o dispositivo com dez contas (a tradicional dezena) e a aplicação ‘eRosary’ permite aceder a guias, imagens e conteúdo personalizado sobre a oração do Rosário.

“Pensado para chegar às fronteiras periféricas do mundo digital, onde se encontram os jovens, o Click To Pray eRosary funciona como uma pedagogia tecnológica para ensinar os jovens a rezar o rosário, a rezar pela paz e a contemplar o Evangelho”, explica a RMOP.

A iniciativa foi divulgada na sala de imprensa da Santa Sé, assinalando o “mês missionário extraordinário”, que decorre até final de outubro, por iniciativa do Papa Francisco.

“O Rosário é uma bela tradição espiritual para contemplar o Evangelho com Maria, é uma oração simples e humilde. Num mundo de indiferença e perante tantas injustiças, pobreza e direitos elementares negados, rezar pela paz no mundo significa reconciliação com os nossos relacionamentos diários, com os mais pobres, com o estranho, com diferentes culturas e tradições espirituais e religiosas, mas também com a nossa terra, as nossas florestas, os nossos rios e oceanos”, declarou o padre jesuíta Frédéric Fornos, diretor internacional da RMOP.

A rede mundial indica que o ‘eRosary’ é um “dispositivo interativo, inteligente, que funciona através duma aplicação” e ensina a rezar o terço; pode ser usado como pulseira e é ativado fazendo o sinal da cruz.

OC

Igreja: Apostolado de Oração celebra 175 anos de existência com «gratidão muito grande» – padre António Valério (c/aúdio e vídeo)

 

 

Partilhar:
Share